Pois não é todos os dias que se comemora 2 décadas, de muita felicidade e amor, são 20 anos de casados juntos que não se pode passar em branco e sim ser comemorado com muita dignidade, amor e alegria. Fazendo uma celebração ou até mesmo uma festa convidando todas as pessoas que fazem parte da vida do casal, amigos, familiares, enfim todos as pessoas que fazem parte do círculo afetivo do casal.

 

Veja aqui como você pode fazer sua festa de bodas de 20 anos de casamentos da melhor forma

 

O importante para que tudo saia certo e ao gosto dos anfitriões nas Bodas de Porcelana é começar pela escolha do local, um lugar agradável para se fazer uma bonita decoração e acomodar com conforto todos os convidados.


A música a ser tocada na ocasião deve agradar a todas as idades já que teremos pessoas de diversas idades no evento, o ideal é contratar um DJ para animar a festa e outra e de contrata um banda.


Agora com os 20 anos de casamento e vida já estruturada podem se dar o luxo de contratar um buffet para que não tenha muito trabalho mais lembre-se de fazer uma pesquisa de orçamento e ter informações de serviços já oferecidos anteriormente em outras festas.


Quase tudo muito parecido ao casamento os convites agora com os nomes dos filhos devem ser enviados um mês antes e as lembrancinhas que lembrem a união do casal com referência as bodas.


Vale lembrar mesmo que não seja uma festa com grandes comemorações e glamour vale fazer algo especial para a data já que para os dias de hoje é muito difícil chegar a uma data tão marcante na vida de duas pessoas.


Mas caso você não queira uma comemoração tão grandiosa, você poderá esta fazendo uma recepção com convidados mais íntimos e uma festa mais simples nas suas Bodas de porcelana.


Logo Abaixo estará uma lista de Cardápio para que você possa olhar e escolher para que suas Bodas de Porcelana fique ainda mais perfeita.

Sugestão Cardápio:

 

Veja as opções de cardapio que você pode servir em sua festa de 20 anos de casamento


* Uma ou duas saladas dependendo do número de convidados.
* Uma massa com molho sofisticado.
* Um peixe
* Uma carne
* Dois acompanhamentos
* Dois tipos de sobremesas
* Frutas
* Docinhos
* Bolo

 

O que comprar, veja o que é e o que não é necessário:

 

* Água mineral 150 ml por convidado.

* Club soda 1 garrafa (ou lata) para cada 12 convidados. 

* Refrigerantes ou sucos 400 ml por convidado se outra bebida for servida junto, e 600ml se só refrigerante for servido.

* Sirva bebidas geladas, portanto providencie um tanque com gelo e água. Se o espaço não comportar alugue em casas de material de festas, grandes tinas para este fim. 

* Copos – São 2 copos ou 2,5 copos por pessoa, isto é se forem 50 pessoas você deve alugar 125 copos.

* Gelo – 1 saco de gelo de 5 quilos para cada 10 pessoas.

* Guardanapos descartáveis – 1 pacote de guardanapos de papel (50 unidades) para cada 10 pessoas. 

* Dependendo do cardápio escolha servir cerveja ou vinho, nunca os dois juntos.

* Cerveja (600 ml) 1 garrafa a cada 2 convidados

* Se a cerveja for em lata, multiplique por 2. 

*Caso o casal não entenda sobre vinhos é indicado consultar um vendedor de lojas de vinho ou até um sommelier.

Você também pode procurar uma loja que fornece vinhos em consignação, assim as garrafas que você não usar serão devolvidas. Atenção: Não sirva vinho com salada. 

* Vinho branco – 1 garrafa para cada 2 convidados se este for servido durante um coquetel.

* Vinho tinto – 1 garrafa para cada 3 ou 4 convidados quando for servido durante o almoço ou jantar. 

* Você pode também servir champagne do começo ao fim de sua festa pois combina com todos os pratos.

* Champanhe – 1 garrafa a cada 2 convidados se este for servido durante toda a festa. Se for servido só na hora do brinde uma garrafa é suficiente para 8 pessoas.Se a bebida escolhida for whisky a quantidade é 1 garrafa para cada 8 convidados.

 

Docinhos:

 

Os docinhos bem casados são os mais tradicionais mas você pode mudar e renovar com outros tipos de doces


São dispensáveis nas festas mais descontraídas, mas se fizer questão encomende umas balas de ovos ou de chocolate. Caso tenha uma mesa de docinhos, como no casamento, encomende seis docinhos por convidado. As doceiras saberão orientar na escolha das variedades. Tenha sempre uma torta, uma mousse, duas qualidades de sorvetes com calda quente.


Bolo:

 

Os bolos são todos maravilhosos, mas busque algum com um sabor que a maioria vai gostar, para não errar


Se você não dispensa comemorar os aniversários de casamento escolha fazer um cardápio simples e encomende um bolo de bodas. Sirva o bolo depois da sobremesa e calcule aproximadamente 60 grs por pessoa, caso sirva apenas o bolo a quantidade é de 100 grs por pessoa. 


Lembrancinha:

 

As lembrancinhas você pode fazer como nesta imagem, ser criatovo e fazer algo que vai ficar marcado


Um bem-casado para presentear os convidados é muito carinhoso. Calcule no mínimo dois por pessoa.Além de tudo você pode preparar alguma Lembrancinha com algum tipo de Porcelana, para que fique ainda mais original e personalizada a sua festa. 

 

Agora veja algumas fotos de festas de bodas de Porcelana:

 

Veja a decoração de festa de bodas de 20 anos de casamento que você pode usar como exemplo

 

Esta é um outro exemplo bem bonito de uma mesa de bolo para usasr como inspiração

 

As alianças podem ser com ouro branco ou diamantes

 

Os convites podem ter a sua casa ou usar os tradicionais mesmo para entregar aos convidados mas no mercado e pela internet você pode encontrar muitas ideias

 

Os docinhos para a festa podem ser bem criativos e divertidos, basta você procurar na internet e em lojas especialisadas

 

 

IMPORTANTE:


Leina a nossa Política de Privacidade / Google