Bodas de 25 anos de casamento: Bodas de Prata


As bodas de 25 anos de casamento ou bodas de prata como são mais conhecidas merecem uma bela comemoração, pois afinal são 25 anos de união duas décadas e meia juntos e logicamente que é preciso fazer uma comemoração a altura e não deixar passar em branco essa data tão especial.

 

Mas existem diversas formas de se comemorar as bodas de prata, pois, seja ela de uma forma simples uma festa mais reservada entre familiares e amigos, ou uma festa grandiosa com vários convidados o que importa é a comemoração e não esquecer de festejar esse dia.

 

Veja aqui como fazer a decoração e os preparativos para sua festa de bodas de 25 anos ou bodas de prata

 

A festa das bodas de 25 anos de casamento normalmente é organizada pelos filhos do casal e a decoração deve ser pensada como o casamento, pois, assim como ele, também é um momento único e totalmente especial.

 

A decoração das bodas de 25 anos ou bodas de prata não pode ser carregada e a cor prata deve estar presente principalmente nas toalhas de mesa, forminhas dos doces, pequenos enfeites do bolo, frisos dos pratos. As flores precisam ser as favoritas da pessoa embora as mais usadas sejam as rosas.

 

Muitos casais optam por uma cerimônia religiosa seguida de recepção para família e amigos, que pode ser um brunch, almoço, jantar ou coquetel. A escolha vai variar de acordo com os gostos dos “noivos”.

 

O casal que se curte após todos esses anos, tem que comemorar muito, nem que sejam só os dois. Um jantar especial em casa mesmo é uma boa pedida quando a grana anda curta. Mas se não é o caso, um jantar num restaurante cai muito bem. Outra sugestão para quem não quer fazer festa é uma viagem a dois, uma espécie de lua-de-mel. Pode ser de carro direto ao destino escolhido, um pacote rodoviário ou até um cruzeiro num navio luxuoso.

 

No caso das bodas de pratas, há quem prefira encomendar novas alianças em ouro branco com folhas de heras gravadas, a folha de heras é o símbolo da fidelidade. Outra opção seria acrescentar um filete de platina, ouro branco ou prata às alianças que o casal já usa.

 

 Façam a lista dos convidados e escolham o tipo de recepção: almoço, jantar, brunch, coquetel, etc e o local: restaurante, clube, a própria casa, salão de festas de um hotel etc.

 

Deixe definidos todos esses detalhes, a organização será feita como se fosse um casamento: reservas, pagamentos de taxas, aluguel de material, escolha de louças, toalhas, cardápio, bebidas, flores para decoração, etc.

 

Os convites podem ser impressos, quem convida são os filhos: no alto, em letras mais destacadas, virão os nomes das filhas, seguidos dos nomes dos filhos, sendo que o último é acompanhado do sobrenome da família.

 

Agora confira algumas fotos de comemorações de bodas de 25 anos de casamento:

 

 

O bolo para o casamento pode ser com bonequinhos que representam toda a familha como os filhoes cachorros e gatos vai de sua imaginação

 

Este é um outro exemplo de colo para bodas de 25 anos de casamento bem infeitado e bonito

 

As alianças podem ser de ouro mas com um detalhe em prata para fazer juz á boda de prata

 

A decoração das mesas podem ser feitas com velas e chicaras com estampas com o nome do casal

 

Os convites devem ser nas cores cinza que representa o prata é claro

 

O tapete que chega até o altar pode ser na cor verde fica bem legal

 

Mas se você preferir pode ser o tapete para o altar na cor ttradicional, vermelho

 

Você pode enfeitar a entrada da igreja ou do salão com rozas brancas fica muito bonito e elegante

 

Para a decoração pode ser usado muito vidro e luzes nas cores azuis como nessa foto

 

Este é uma decoração para festa de bodas de 25 anos bem legal e bonita

 

Esta foto te dá uma boa ideia de como fazer os preparativos da mesas do bolo

 

Para as mesas podem ser usados guardanapos de papel com o nome do casal para decoração e lembrancinha

 

Para as lembrancinhas de casamento de 25 anos você pode usar latinhas com essências e com a tampa com o nome dos noivos

 

Para ajudar as noivas, estes são algumas opções de vestidos, sapatos, colares entre outros acessórios para usas na noite do casamento